O grupo “Interpretar e Aprender” surgiu como ideia nos corredores da Universidade de São Paulo por três estudantes de História interessados em integrar diversão e aprendizagem. Apaixonados tanto por narrativas fantásticas quanto pelo ato de ensinar, estes amigos decidiram criar um grupo cujo intuito seria trabalhar, de forma prazerosa, os conteúdos escolares - e não haveria melhor maneira de fazê-lo do que utilizando o RPG, ou Role Playing Game.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Mitologia Interplanetária - Parte VII

Antes de começar a ler este post leia os anteriores! A série começa aqui!

O segundo grupo do dia era o Mercúrio. Todos os dias, os alunos deviam escrever algo sobre as atividades para ser postado em um blog como diário de viagem: 


A única pessoa do nosso grupo que já tinha jogado foi o Alexandre. Essa mistura de mitologia e aventura foi DEMAIS! Achamos super legal e nos divertimos muito. Foi muito agradável, pois todos estavam cooperando.
Grupo Mercúrio – 6ºA
Carolina, Karin, Leon, Daniel, Alexandre e Aline

- Você foi escolhido. Escolhido para livrar o mundo da injustiça dos Deuses. O Olimpo deve cair! A era dos Deuses terminou! Morte aos deuses que utilizam a humanidade e outros seres como marionetes, protegendo-os apenas para serem adorados. A minha expulsão foi a gota d’água! O mundo será livre novamente! Libertem os titãs! Vão para Mercúrio e acabem com Hermes!

Mercúrio é um pequeno e quente planeta e logo vocês encontram a morada de Hermes. Caronte logo adentra o subsolo, pois na superfície todos morreriam, mesmo com o escudo de força mágico o calor era quase insuportável. Logo que chegaram ao pequeno planeta, o barqueiro os conduziu por uma cratera profunda, que logo se tornou uma rede de túneis complexa. Ele deixa vocês na porta de um labirinto e se despede com um sorriso irônico. – Boa sorte, vocês precisarão.


A partir dali, os aventureiros deviam encontrar seu próprio caminho pelo labirinto. Os seis aventureiros, não contavam com uma surpresa: como todo labirinto mitológico que se preze, uma besta mitológica guarda sua saída. A luta contra o minotauro foi feroz. Um dos personagens desmaiou durante a batalha e nem chegou a ver Mercúrio. Uma jogadora, em um golpe de sorte, aproximou-se e escalou as costas gigantes do minotauro, e por cima de sua cabeça, arrancou seus olhos de suas órbitas, dando fim à sua vida.



Ao chegar a Mercúrio, o mensageiro dos deuses não conseguia ao menos levantar. Aparentemente Plutão já havia o envenenado. Os heróis atacaram mesmo assim, e quase sem conseguir se defender, o deus chegou às suas sandálias aladas e fugiu, usando suas últimas forças para se teletransportar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário